O Vitória de Guimarães ampliou a sua boa sequência no Campeonato Português ao derrotar o Famalicão nesta segunda-feira. Pela 11ª rodada da competição, no Estádio Afonso Henriques, os donos da casa venceram por 3 a 2, com gols de Michael Johnston e Nélson da Luz (2). Álex Milán marcou duas vezes para os visitantes.

Os vencedores chegaram a sua sexta partida sem perder, com três vitórias consecutivas. O resultado levou o Vitória de Guimarães para a quarta colocação, com 20 pontos. Na próxima partida, a equipe encara o Sporting, no sábado, às 17h30 (de Brasília), no Estádio José Alvalade.

O Famalicão só venceu três vezes até o momento e com a derrota desta segunda-feira segue na 14ª posição da tabela, com dez pontos, um a mais que o Gil Vicente, que abre a zona de rebaixamento. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Marítimo, às 15h, no Estádio dos Barreiros.

O primeiro gol da partida saiu com 21 minutos de bola rolando. O atacante Michael Johnston recebeu na entrada da área, limpou a jogada e finalizou colocado no canto direito. Já na segunda etapa, um chute mal sucedido acabou passando pela área e sendo cruzado novamente, para trás. Nélson da Luz, do Vitória de Guimarães, pegou de primeira, com muita força, e colocou no fundo das redes.

Aos 19, os donos da casa ampliaram o placar. Um contra-ataque rápido com passes longos terminou na grande área com chute de Nélson da Luz. O meia bateu colocado de primeira e não deu chances para o goleiro defender, 3 a 0. Com 29 minutos, o Famalicão respondeu com Álex Milán. O atacante foi lançado nas costas da defesa e tocou de bico na saída do goleiro para diminuir a vantagem do Vitória de Guimarães.

O quinto e último gol do confronto foi do Famalicão, novamente com Álex Milán. A bola sobrou na lateral esquerda da grande área e foi cruzada para o meio. O atacante espanhol subiu entre os zagueiros e cabeceou para o fundo das redes. Apesar da melhora de desempenho na reta final, os visitantes não conseguiram marcar de novo e a partida terminou 3 a 2.

O post Vitória de Guimarães derrota o Famalicão e melhora sequência no Português apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.