Neste sábado, o Porto levou um gol na reta final da partida empatou com o Santa Clara por 1 a 1 pela 11ª rodada do Campeonato Português.

O Porto não venceu pela segunda vez consecutiva Campeonato Português ao empatar com o Santa Clara. Neste sábado, pela 11ª rodada, no Estádio de São Miguel, os visitantes levaram um gol no final e empataram por 1 a 1. O zagueiro Fábio Cardoso marcou para o Porto, enquanto Kennedy Boateng fez para o Santa Clara.

Os vencedores vinham de uma derrota dura contra seu rival Benfica, por 1 a 0, em casa. Com o resultado deste sábado, o Porto chegou a 24 pontos e seguiu na vice-liderança do Português, com quatro a menos que o líder Benfica. Até o final da rodada, porém, os visitantes podem perder uma posição. O próximo desafio da equipe será na terça-feira, quando encara o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões, em que já está classificada para as oitavas de final.

O Santa Clara havia quebrado uma sequência de resultados ruins na última rodada e com o empate contra o Porto chegaram a nove pontos e assumiram a 16ª colocação da tabela. O próximo jogo da equipe será contra o Chaves, na segunda-feira, às 17h15 (de Brasília), no Estádio Municipal de Chaves.

O primeiro gol do duelo foi marcado logo no início do primeiro tempo. Com 3 minutos de bola rolando, o Porto ganhou uma falta na intermediária. A bola foi cruzada para a grande área e o zagueiro Fábio Cardoso, que chegou à equipe vindo do Santa Clara, chegou desviou de cabeça na segunda trave.

O empate saiu aos 38 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Kennedy Boateng subiu muito alto no meio da grande área e cabeceou para a segunda trave, sem chances para o goleiro defender.

O post Porto sofre gol no final e empata com o Santa Clara pelo Campeonato Português apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.