Arábia Saudita e Honduras se enfrentam neste domingo, em amistoso internacional pré-Copa do Mundo. A partida acontece no Estádio Al Nahyan, nos Emirados Árabes, às 11h30 (de Brasília).

A seleção saudita, do técnico Herve Renard, faz os últimos ajustes antes de partir para o Mundial do Catar. A equipe figura no grupo C da competição, ao lado de Argentina, México e Polônia. Sua estreia no torneio está marcada para o dia 22 de novembro, frente aos argentinos.

Desde o fim das Eliminatórias Asiáticas para a Copa, os sauditas realizaram uma série de amistosos preparatórios para o Mundial. Foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

Mais recentemente, a Arábia Saudita deu início a uma nova bateria de amistosos. Desta vez, venceram a Macedônia do Norte, por 1 a 0, e ficaram no empate com Albânia, em 1 a 1.

A seleção de Honduras, por sua vez, não marcará presença na Copa do Catar. O time, então, pensa a longo prazo já visando o ciclo para o Mundial de 2026, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.

A equipe hondurenha já participou de três amistosos neste intervalo de tempo: vitória sobre a Guatemala, e derrotas para Argentina e Catar.

A Honduras terminou as Eliminatórias da Concacaf na lanterna, com apenas quatro pontos. O time não venceu nenhuma partida no torneio, e obteve dez derrotas e quatro empates em 14 jogos.

O post Arábia Saudita x Honduras: veja informações sobre o amistoso internacional apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.