Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira após a queda de uma estrutura publicitária nas arquibancadas do Estádio Monumental de Santiago, durante um treino aberto do Colo Colo.

“Emergência controlada: as cinco pessoas feridas foram atendidas pelo SAMU (Serviço de Atenção Médica de Urgências)”, informaram os bombeiros no Twitter.

O incidente ocorreu quando um grupo de torcedores escalou uma estrutura metálica onde ficam as peças de publicidade, sobre uma das arquibancadas do estádio, e o peso adicional fez com que a grade cedesse.

Ao menos 20 mil pessoas estavam presentes no estádio para o famoso arengazo, uma prática comum de comparecer ao estádio no último treino antes de um jogo importante para cantar e motivar o elenco.

No próximo domingo, o Colo Colo enfrenta a atual campeã do Campeonato Chileno, a Universidad Católica.

“Falamos diversas vezes, em campanhas, em tudo: que as pessoas se comportem. Insistir o tempo todo nisso é cansativo e eles mesmo não o fazem. Precisamos que todos estejam lá”, disse o zagueiro Maximiliano Falcón através do Twitter do clube.

O time é líder do Campeonato Chileno com 11 pontos de vantagem sobre o segundo e terceiro colocados, o Curicó Unido e o Ñublense, a cinco rodadas do fim da competição.
O Colo Colo garante o título já neste final de semana se vencer a Universidad Católoca e Curicó Unido e Ñublense perderem seus jogos.

O post Queda de estrutura deixa cinco feridos em treino aberto do Colo Colo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.