O Athletic Bilbao derrotou o Almería por 2 a 0 nesta sexta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol.

A sétima rodada do Campeonato Espanhol começou nesta sexta-feira, com o duelo entre Athletic Bilbao e Almería. No Estádio San Mamés, em Bilbau, os donos da casa saíram vitoriosos por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Inak Williams, Oihan Sancet, Nico Williams e Mikel Vesga, de pênalti.

Com o resultado, os vitoriosos assumiram a terceira colocação do campeonato, com 16 pontos. Até o final da rodada, porém, podem perder uma posição. O Athletic Bilbao só volta a campo na semana que vem, no próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), para enfrentar o Sevilla, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

O Almería perdeu pela quarta vez consecutiva. Com isso, é o 17º colocado com quatro pontos. A equipe pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os perdedores enfrentam o Rayo Vallecano, também no sábado, às 9h, no Estádio de los Juegos Mediterráneos.

O Athletic Bilbao abriu o placar logo no início da partida. Com 10 minutos de bola rolando, Nico Williams cruzou para a área e encontrou seu irmão, o atacante Inak Williams, que desviou de cabeça para o fundo das redes. Aos 16, os donos da casa marcaram mais uma vez. O lateral Óscar De Marcos passou para Oihan Sancet na entrada da área. O meia dominou e bateu entre as pernas do goleiro.

No segundo tempo, o Athletic Bilbao também começou com tudo e, logo de cara, teve um gol anulado. Pouco tempo depois, aos 16 minutos, foi a vez de Inak Williams retornar o favor para o seu irmão. O atacante tocou para Nico Williams que, após brigar com o zagueiro, conseguiu ampliar o placar. Aos 41, os donos da casa tiveram um pênalti para bater. O volante Mikel Vesga assumiu a responsabilidade, converteu a cobrança e fechou a contagem, 4 a 0.

O post Irmãos Williams marcam e Athletic Bilbao goleia o Almería pelo campeonato Espanhol apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.