O atacante Robert Lewandowski disse achar o caminho para a Bola de Ouro "mais curto" jogando pelo Barcelona do que pelo Bayern de Munique.

O atacante Robert Lewandowski aqueceu a última janela de transferências ao deixar o Bayern de Munique, equipe pela qual atuou por oito anos, para se juntar ao Barcelona. Em uma coletiva de imprensa com a seleção polonesa, o artilheiro comentou sua escolha pelo clube catalão citando a Bola de Ouro.

Lewandowski já passou perto de vencer a Bola de Ouro mais de uma vez. Em 2020, chegou a ser considerado o favorito ao prêmio, porém a revista France Football, responsável pela premiação, decidiu não eleger nenhum jogador por conta da pandemia. Ano passado, o polonês perdeu para Lionel Messi e ficou com a segunda colocação.

“Sei que o Barcelona é a equipe onde mais jogadores ganharam a Bola de Ouro. Acho que o caminho para conquistar a Bola de Ouro é mais curto no Barça do que no Bayern”, comentou o jogador.

O atacante também falou sobre o sentimento de estar jogando com a camisa do Barcelona e sobre a responsabilidade de ter que ser um jogador decisivo no clube.

“A minha contratação pelo Barcelona me deu um impulso. Elevou a minha autoestima. Eu sabia que tinha que ser um jogador decisivo nos resultados dos jogos e não tenho medo desse papel. Me sinto muito orgulhoso de mim mesmo. Tudo me faz sentir privilegiado no Barcelona. É como ter brinquedos novos nas mãos e brincar com eles. Desde os primeiros dias senti que estava no lugar certo e na hora certa”, disse Lewandowski.

O polonês está com a seleção de seu país para disputar duas rodadas da Liga das Nações, contra Holanda e País de Gales. A primeira partida será contra os holandeses, nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Nacional de Vasóvia, na Polônia.

O post Lewandowski vê Bola de Ouro mais próxima atuando pelo Barcelona: “Caminho mais curto” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.