Uruguai convocação

Nesta sexta-feira, o técnico do Uruguai, Diego Alonso, anunciou a convocação de 26 jogadores para os amistosos contra Irã e Canadá. O lateral esquerdo Piquerez, do Palmeiras, ficou fora da lista.

Por outro lado, três jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados: Giorgian De Arrascaeta e Guillermo Varela, do Flamengo, e Agustín Canobbio, do Athletico-PR.

Nomes de destaque no futebol mundial estão presentes na lista, como Ronald Araújo (Barcelona), Federico Valverde (Real Madrid) e Darwin Núñez (Liverpool). Luis Suárez, atualmente no Nacional, foi convocado, diferentemente de Cavani, que ficou de fora em acordo com o Valencia, clube onde o atacante chegou recentemente.

O Uruguai vai enfrentar o Irã no dia 23 de setembro, às 13 horas (de Brasília), na Áustria. Em seguida, joga contra o Canadá, no dia 27, no mesmo horário, na Eslováquia.

A Celeste está no grupo H da Copa do Mundo no Catar, junto de Coreia do Sul, Gana e Portugal. A estreia do time de Diego Alonso na competição será no dia 24 de novembro, contra os coreanos.

Veja a convocação completa do Uruguai:

Goleiros: Sergio Rochet, Fernando Muslera e Sebastián Sosa;
Defensores: Ronald Araújo, Sebastián Coates, Martín Cáceres, Sebastián Cáceres, Agustín Rogel, Damián Suárez, Guillermo Varela, Matías Viña e Mathías Oliveira;
Meio-campistas: Lucas Torreira, Matías Vecino, Rodrigo Bentancur, Federico Valverde, Nicolás De la Cruz, Manuel Ugarte, Giorgian De Arrascaeta, Facundo Pellistri, Agustín Canobbio e Brian Ocampo;
Atacantes: Luis Suárez, Darwin Núñez, Diego Rossi e Martín Satriano.

O post Piquerez fica fora de convocação do Uruguai para amistosos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.