Real Madrid

O Real Madrid estreou na Liga dos Campeões com o pé direito. Nesta terça-feira, os merengues venceram o Celtic por 3 a 0, na Escócia, com gols de Vini Jr., Modric e Hazard. Dessa maneira, assumiram a liderança do Grupo F.

Nos primeiros 20 minutos, o Celtic apresentou um alto volume de jogo e pressionou o Real Madrid. A equipe mandante chegou perto de abrir o placar com McGregor, que carimbou a trave esquerda de Courtois em ótimo chute de fora da área. Minutos depois, Benzema saiu lesionado e foi substituído por Hazard.

No entanto, os merengues suportaram as investidas dos escoceses e começaram a crescer na partida. A melhor chance dos visitantes na etapa inicial saiu dos pés de Vini Jr., que avançou livre de marcação pela esquerda e carimbou o goleiro Joe Hart.

A conversa no vestiário com Carlo Ancelotti fez efeito e o Real Madrid voltou com outra postura no segundo tempo. Assim, relembrando o gol da final da última edição da Liga dos Campeões, aos 10 minutos, Valverde avançou pela direita e cruzou rasteiro para Vini Jr., que bateu no canto esquerdo para abrir o placar.

Já aos 14 minutos, Modric recebeu de Hazard, limpou a marcação e bateu de trivela, sem chances para o goleiro. Aos 31, foi a vez do belga deixar o dele, após passe açucarado de Carvajal.

No próximo domingo, o Real Madrid joga contra o Mallorca, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol, às 9 horas (de Brasília). Na quarta-feira, dia 14 de setembro, encara o RB Leipzig, pela Liga dos Campeões, também em casa, às 16h.

O Celtic, por sua vez, joga contra o Livingston pelo Campeonato Escocês, no sábado, às 11h. Na sequência, viaja para encarar o Shakhtar Donetsk, na quarta, pela segunda rodada da Liga dos Campeões, às 13h45.

Ainda nesta terça-feira, pelo Grupo F, o RB Leipzig foi derrotado em casa pelo Shakhtar Donetsk por 4 a 1. Shved (2), Mudryk e Traoré marcaram para os ucranianos, já Simalan descontou para os alemães.

O post Vini Jr. marca e Real Madrid vence o Celtic na estreia da Liga dos Campeões apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.