O Barcelona visitou o Sevilla neste sábado e saiu vitorioso, por 3 a 0. Quem se destacou na partida foi o brasileiro Raphinha, que atuou durante os noventa minutos e anotou seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Barça.

“Claro, sem dúvidas, é importante marcar gols em jogos oficiais e confesso que estava um pouco ansioso por isso. Mas hoje marquei meu primeiro gol oficial pelo Barça, e vamos seguir em frente”, declarou o atacante após o duelo.

Raphinha já havia balançado as redes pela equipe catalã. Inclusive, ele marcou um golaço no clássico contra o Real Madrid, mas em amistoso de pré-temporada. O gol de cabeça que abriu o caminho para a vitória culé neste sábado, foi seu primeiro em jogos do Campeonato Espanhol.

O Barcelona figura na vice-colocação em La Liga, a apenas dois pontos do rival merengue. O técnico Xavi Hernández aprovou a atuação, mas indicou que a equipe precisa ter mais “calma”.

“No geral, a sensação é positiva, obviamente. Pelo resultado e porque dominamos em muitos momentos, controlamos a partida. Mas acho que ainda nos falta ter mais calma, trabalhamos isso durante os treinamentos. O Sevilla vive dos contra-ataques, mas nos pressionaram nos primeiros 15 minutos. Depois, nos organizamos, controlamos, e tivemos essa calma. No fim, vimos um grande Barça”, avaliou o treinador.

O Barcelona de Xavi e Raphinha, agora, volta suas atenções para a Liga dos Campeões. O time encara o Viktoria Plzen nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Camp Nou, em jogo que marca a primeira aparição do brasileiro no torneio. No grupo C, a equipe pretende largar na frente dos concorrentes Bayern de Munique e Inter de Milão.

O post Raphinha celebra primeiro gol oficial pelo Barcelona: “Estava ansioso” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.