Pedrão Portimonense Palmeiras

O Portimonense recebeu o Famalicão em casa e venceu por 1 a 0, pelo Campeonato Português. Com o resultado no Estádio Municipal de Portimão, os donos da casa chegam a quatro vitórias seguidas e igualam os pontos do terceiro colocado Porto.

O gol da vitória foi marcado aos 20 minutos do segundo tempo, pelo zagueiro brasileiro Pedrão. Pedro Henrique de Oliveira jogou três anos na base do Palmeiras em 2017 e foi emprestado ao América-MG e Athletico-PR, antes de se transferir para a Europa em 2020. Se destacou pelo Nacional, de Portugal, e foi contratado pelo Portimonense. Em sua primeira temporada no novo clube, foi o jogador com mais interceptações desde sua chegada e foi comprado em definitivo do Palmeiras.

Com a vitória, o Portimonense pula para a quarta posição no campeonato, somando 12 pontos em 5 partidas disputadas. Dessa forma, iguala a pontuação do Porto, que o supera pelo saldo de gols na competição. Do outro lado, o Famalicão entra na zona de rebaixamento e cai para a 16ª colocação.

Na próxima rodada, o Portimonense visita o atual campeão Sporting fora de casa. Enquanto o Famalicão terá a dura missão de encarar o Benfica, no Estádio Municipal 22 de Junho.

Portimonense Famalicão Portugal

Outros resultados da rodada do Campeonato Português

Casa Pia 0 x 0 Arouca
Santa Clara 2 x 1 Marítimo

O post Ex-Palmeiras marca na vitória do Portimonense no Campeonato Português apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.