Paul Pogba Juventus

O astro da seleção francesa e da Juventus Paul Pogba denunciou neste domingo ser vítima de “ameaças” e “tentativas de extorsão por parte de uma quadrilha organizada”, em comunicado assinado pelos advogados do jogador e de sua agente.

O atual campeão mundial reagiu um dia após a divulgação nas redes sociais de um vídeo em que seu irmão mais velho, Mathias Pogba, de 32 anos, prometia “grandes revelações” sobre o craque de 29 anos.

“Infelizmente, as recentes declarações de Mathias Pogba nas redes sociais não são uma surpresa. Elas se somam às ameaças e tentativas de extorsão de uma quadrilha organizada contra Paul Pogba”, explicaram em comunicado os advogados do meia francês, de Yeo Moriba (mãe de Mathias e Paul Pogba) e da agente do jogador, Rafaela Pimenta.

“As autoridades competentes na Itália e na França estão cientes há um mês e não haverá mais comentários sobre a investigação em andamento”, especificaram no texto.


Uma investigação foi aberta na França e confiada aos serviços da Direção Central da Polícia Judiciária (DCPJ), disse à AFP uma fonte próxima ao caso.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais em quatro idiomas (francês, italiano, inglês e espanhol), Mathias Pogba, também jogador profissional, anunciou neste sábado “grandes revelações sobre seu irmão Paul Pogba e sua agente Rafaela Pimenta”, que acaba de assumir a sociedade do recém-falecido Mino Raiola.

O irmão de Paul Pogba, na frente da câmera, afirmou que “o mundo do futebol precisa saber algumas coisas para decidir com conhecimento de causa se Paul Pogba merece realmente a admiração, o respeito, seu lugar na seleção francesa, se é uma pessoa digna de confiança”.

De acordo com fontes próximas à família Pogba contactadas pela AFP, grandes quantias de dinheiro foram exigidas de Paul Pogba se ele quisesse impedir a divulgação de vídeos supostamente comprometedores.

Paul Pogba, que retornou à Juve neste verão europeu após seis temporadas no Manchester United, está se recuperando de uma lesão no joelho direito. Seu retorno aos gramados está previsto para meados de setembro.

O post Paul Pogba denuncia que vem sofrendo “ameaças” e “tentativas de extorsão” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.