Taça Copa do Mundo

A segunda parte do tour da taça da Copa do Mundo teve início nesta quarta-feira e passará pelo Brasil entre os dias 21 e 23 de outubro de 2022. A Fifa também anunciou que o troféu visitará os 32 países participantes do Mundial pela primeira vez na história.

A atual edição do tour iniciou-se em 19 de agosto na sede da Fifa, na Suíça, em um evento em Zurique com a participação do pentacampeão Gilberto Silva. A taça passará por 51 países e territórios neste ano, mas a entidade máxima do futebol pretende aumentar esse número de maneira significativa e alcançar 211 nações em 2030.

Colin Smith, diretor de operações da Copa do Mundo Fifa, entende que a primeira parte da iniciativa foi “um sucesso retumbante, que atraiu públicos de todas as esferas graças à magia da maior festa de futebol do planeta”.

O troféu chegará ao Brasil depois de passar pelo México e, em seguida, terá como destino a Argentina. Já a última parada será em 13 e 14 de novembro no Catar, sede da Copa do Mundo, que começará no dia 20, com o duelo entre os donos da casa e o Equador.

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo de 2022 contra a Suíça, em 24 de novembro (quinta-feira), às 16 horas. A equipe treinada por Tite faz parte do grupo G, também composto por Sérvia e Camarões.

O post Taça da Copa do Mundo visitará o Brasil em outubro durante tour apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.