Mesmo com a temporada já iniciada, o calendário de amistosos ainda não está encerrado para Barcelona e Manchester City. Nesta quarta-feira, as equipes travarão confronto beneficente. A bola vai rolar no Camp Nou, às 16h30 (de Brasília).

O intuito do amistoso é apoiar a Fundación Luzón, que dá apoio a portadores da doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Toda a renda adquirida pela partida será doada à entidade.

O Barcelona chega para o jogo com duas partidas já disputadas na temporada. Pelo Campeonato Espanhol, a equipe de Xavi Hernández apenas empatou em 0 a 0 com o Rayo Vallecano, em sua estreia e, no último duelo, goleou a Real Sociedad por 4 a 1. Desta forma, o clube é o quinto colocado de La Liga.

Enquanto isso, o Manchester City de Pep Guardiola, treinador ex-Barcelona, já realizou três jogos pelo Campeonato Inglês. Em sua estreia, venceu o West Ham, por 2 a 0, e, então, na segunda rodada, goleou o Bournemouth por 4 a 0. Por fim, sem seu último compromisso, o time empatou com o Newcastle por 3 a 3. Desta forma, os cityzens sãos os vice-líderes da classificação.

Após a partida amistosa, as equipes voltarão a focar na temporada oficial. O City se prepara para partida frente ao Crystal Palace, às 11h (de Brasília) deste sábado, enquanto o Barcelona terá pela frente o Real Valladolid, às 14h30 do domingo.

O post Barcelona x Manchester City: Veja informações sobre o amistoso beneficente apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.