Rodrygo

Real Madrid e Liverpool se enfrentam na final da Liga dos Campeões, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), em Paris. Para este duelo, os espanhóis contam com um trunfo: Rodrygo.

O atacante brasileiro, que revezou a titularidade na temporada com Asensio e Valverde, vem sendo carrasco dos clubes ingleses nesta edição da Champions.

Após passar pelo PSG nas oitavas de final, o Real encarou o Chelsea. No duelo de ida, em Londres, os holofotes foram voltados para o francês Benzema, que anotou um hat-trick na vitória por 3 a 1.

No duelo de volta, os Blues abriram 3 a 0, revertendo o placar agregado. Contudo, Rodrygo saiu do banco aos 33 do segundo tempo e precisou de apenas dois minutos para marcar e levar o jogo para a prorrogação. No tempo extra, Benzema deixou o dele e classificou o Real.

Já nas semifinais, o time de Carlo Ancelotti enfrentou o Manchester City. Jogando em casa, os ingleses levaram a melhor na ida por 4 a 3.

No Santiago Bernabéu, para piorar, o Real sofreu um duro golpe aos 28 da etapa final: gol de Mahrez. A classificação da equipe de Pep Guardiola parecia inevitável. Porém, Rodrygo, que saiu do banco poucos minutos antes do tento do City, viraria herói nos instantes finais.

Aos 45, o ex-santista marcou o primeiro gol do Real. No minuto seguinte, Rodygo apareceu de novo, cabeceando para o fundo das redes e empatando o confronto em 5 a 5.

Aos três do primeiro tempo da prorrogação, o brasileiro tocou para Benzema, que sofreu falta dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, e o próprio camisa 9 bateu e converteu.

Agora, na decisão deste sábado, os torcedores espanhóis esperam que Rodrygo mantenha o bom desempenho contra os times ingleses para ajudar o Real a derrotar o Liverpool e conquistar o 14º título da Liga dos Campeões.

O post Prestes a enfrentar Liverpool, Rodrygo vem sendo pesadelo dos ingleses na Champions apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.