Roma e Feyenoord se enfrentam, nesta quarta-feira, pela final da Liga Conferência. O jogo, que decide o campeão da primeira edição do torneio, está marcado para às 16 horas (de Brasília), no Air Albania Stadium, na Albânia.

A Roma começou muito mal, mas teve uma crescente espetacular na competição. Após ser goleada pelo Bodo/Glimt por 6 a 1 na fase de grupos, o time sofreu uma reviravolta e conseguiu terminar na liderança do Grupo C, com 13 pontos.

Nas fases seguintes, o elenco treinado por José Mourinho superou o Vitesse nas oitavas de final, o carrancudo Bodo/Glimt nas quartas e o Leicester na semifinal.

Para essa decisão, o meia Lorenzo Pellegrini acredita na força de sua equipe e disse que todos devem encarar a final “com alegria e determinação”.

“Com certeza faremos de tudo para vencer o jogo, chegamos aqui para isso. Vamos jogar com determinação, como disse o treinador, tentando coroar nosso caminho de crescimento”, disse.

“Acredito que esta partida deve ser encarada com muita alegria e serenidade em alguns aspectos, o que não significa não estar focado ou não estar determinado. Espero que amanhã possa se tornar um dos melhores dias da minha vida”, completou.

Pelo lado do Feyenoord, a equipe também assegurou o primeiro lugar do Grupo E, com 14 somados, e sem nenhuma derrota. Depois, no mata-mata, passou por Partizan, Slavia Pragae e Olympique de Marselha.

O post Roma e Feyenoord decidem a final da 1ª edição da Liga Conferência apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.