Esta quinta-feira foi recheada de jogos importantes no Campeonato Inglês, todos por rodadas atrasadas. De um lado, a briga contra o rebaixamento agora será decidida por apenas duas equipes. Por outro, a luta pelo terceiro lugar na tabela foi praticamente definida.

Everton se salva na elite e Burnley deixa o Z-3

No Estádio Goodison Park, o Everton foi grandioso ao conquistar um empate heróico por 2 a 2 contra o Crystal Palace, pela 33ª rodada, e virar o jogo nos últimos minutos da segunda etapa.

Os gols de Jean-Philippe Mateta e Jordan Ayew fizeram com que a equipe da casa ficasse abalada, mas após Michael Keane descontar, o time se ergueu. Os heróis foram o brasileiro Richarlison, que igualou o marcador, e Dominic Calvert-Lewin, que decretou a vitória.

Com agora 39 pontos, o elenco comandado por Lampard segue na 16ª colocação, mas se salva do rebaixamento por não poder ser mais alcançado por Burnley e Leeds United, que lutam contra a degola.

Já no Villa Park, o Aston Villa recebeu o Burnley e empatou em 1 a 1. A equipe visitante, que estava no rebaixamento, subiu para a 17ª posição, com 36 unidades, e colocou o Leeds United no Z-3.

No domingo, às 12 horas (de Brasília), todos os times entram em campo pela última rodada. Enquanto o Everton visita o Arsenal, que luta com o Tottenham por uma vaga na Liga dos Campeões, o Palace recebe o Manchester United. O Burnley, por sua vez, recebe o Newcastle. Já o Aston Villa enfrenta o Manchester City, que briga pelo título.

Chelsea assegura a 3ª posição

O Chelsea, em casa, saiu atrás contra o Leicester, mas arrancou um empate em 1 a 1. Maddison marcou para os visitantes e Alonso igualou para os Blues.

Até então, a terceira posição permanece com a equipe liderada por Thomas Tuchel, com agora 71 pontos. O Tottenham, quarto colocado, vem em seguida com três a menos. Caso vença na última rodada e o Chelsea perca, os Spurs ficam com a mesma somatória, mas por conta do saldo de gols dificilmente suba uma colocação (41 x 24).

O Leicester subiu e é o oitavo colocado, com 51 somados, mas não tem mais chances de classificação para torneios europeus.

No último compromisso, o Chelsea duela contra o Watford, em casa. O Leicester recebe o Southampton.

O post Richarlison marca, Everton vira e se salva no Inglês; Chelsea empata com Leicester apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.