Dividindo com o Barcelona a segunda colocação do Campeonato Espanhol com 63 pontos, 15 a menos que o líder Real Madrid, o Sevilla sabe que as chances de título são remotas. Mas deseja encaminhar a sua vaga na próxima Champions. Para isso precisa vencer o Cádiz nesta sexta-feira, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, em jogo isolado que abre a 34ª rodada da competição.

Com 63 pontos, o Sevilla tem seis a mais que o Betis, melhor colocado fora da zona de classificação para o torneio europeu. Assim um triunfo pode deixar o time em excelentes condições.

Se o Sevilla luta pela vaga na próxima Champions League, o Cádiz tem planos bem mais modestos. Isso porque soma 31 pontos e tem apenas um a mais que o Granada, que abre a zona de rebaixamento. Assim, pontuar é quase questão de sobrevivência.

O Real Madrid pode conquistar neste sábado o título por antecipação. para isso basta um simples empate, em casa, diante do Espanyol.

Confira os confrontos do Campeonato Espanhol deste fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Sevilla x Cádiz, às 16 horas

Sábado
Alavés x Villarreal, às 9 horas
Real Madrid x Espanyol, às 11h15
Valencia x Levante, às 13h30
Athletic Bilbao x Atlético de Madrid, às 16 horas

Domingo
Elche x Osasuna, às 9 horas
Granada x Celta, às 11h15
Rayo Vallecano x Real Sociedad, às 13h30
Barcelona x Mallorca, às 16 horas

Segunda-feira
Getafe x Betis, às 16 horas

O post Sevilla enfrenta o Cádiz pelo Espanhol buscando encaminhar vaga na Champions apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.