Gabriel Jesus teve muito o que comemorar na noite de sábado. O camisa 9 do Manchester City foi autor de quatro gols contra o Watford e ainda deu a assistência para o quinto, marcado por Rodri.

Com os tentos, o ex-Palmeiras virou o segundo brasileiro com mais gols e assistências nas grandes ligas da Europa nesta temporada 2021/22.

Em 35 jogos, Jesus foi titular em 22 deles e balançou as redes 11 vezes. Ao todo, soma 22 participações diretas, uma a cada 94 minutos, e ainda serviu seus companheiros para finalizar em 11 oportunidades.

O atacante só fica atrás de Vinicius Jr., que faz grande campanha pelo Real Madrid. Neste temporada, entrou em campo 52 vezes e marcou 18 gols, além de dar 14 assistências.

No sábado, pelo Campeonato Inglês, Gabriel Jesus ditou o ritmo do Manchester City nos gramados. Em 53 minutos contra o Watford, o brasileiro marcou quatro gols e ainda distribuiu o passe para Rodri decretar o 5 a 1.

Antes do time de Guardiola entrar em campo novamente pelo torneio nacional, encara o Real Madrid na próxima terça-feira, às 16 horas (de Brasília), pela primeira semifinal da Liga dos Campeões.

O post Gabriel Jesus é o 2º brasileiro com mais gols e assistências nas grandes ligas da Europa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.