O Bayern de Munique fez história neste sábado. A equipe bávara venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1, na Allianz Arena, pela 31ª rodada da Bundesliga, e sagrou-se campeã alemã pela décima vez seguida, feito inédito entre as cinco principais ligas europeias.

Gnabry, Lewandowski e Musiala marcaram para os anfitriões. Emre Can descontou para os visitantes, em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Bayern chega a 75 pontos e não pode mais ser alcançado pelo rival Borussia, que possui 63, pois faltam apenas três rodadas para o fim do campeonato.

O Bayern volta a campo no próximo sábado, quando encara o Mainz, fora de casa. Na mesma data, o Dortmund recebe o Bochum.

O jogo

Os donos da casa não demoraram pra abrir o placar. Aos 14 do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Goretzka ajeitou de cabeça para Gnabry, que dominou com a coxa, chutou e marcou um golaço da entrada da área.

O Borussia respondeu. Aos 27, Brandt deixou Haaland cara a cara com Neuer, mas o norueguês bateu pra fora. Dois minutos depois, Gnabry marcou seu segundo gol, após falha de Wolf, mas o tento foi anulado por impedimento na origem da jogada.

Contudo, o Bayern ampliou aos 33. Os visitantes erraram na saída de bola, e os anfitriões retomaram a posse. Muller tocou para Lewandowski, que finalizou entre as pernas do goleiro e fez o segundo.

O Dortmund voltou melhor na segunda etapa. Aos quatro, Kimmich cometeu falta em Reus dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Emre Can bateu e converteu.

Aos oito, Haaland tocou para Reus, que teve boa chance de empatar, mas parou na boa defesa de Neuer com os pés. Já aos 24, Lewandowski finalizou à queima-roupa, mas Hitz fez uma grande defesa.

Aos 35, Haaland finalizou com perigo, mas, novamente, Neuer defendeu. Três minutos depois, Musiala aproveitou o bate-rebate na área e fez o gol que garantiu a vitória e, consequentemente, o título.

Confira outros resultados do Campeonato Alemão deste sábado:

Eintracht Frankfurt 2 x 2 Hoffenheim

Colônia 3 x 1 Arminia Bielefeld

Freiburg 3 x 3 Borussia Monchengladbach

Greuther Furth 1 x 4 Bayer Leverkusen

RB Leipzig 1 x 2 Union Berlin

O post Bayern vence Borussia Dortmund e se sagra decacampeão alemão apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.