Um clássico para entrar para a história da Bundesliga. O Bayern de Munique recebe o Borussia Dortmund neste sábado, no Allianz Arena, em Munique, e pode conquistar por antecipação o título. Caso confirme o Bayern vai se consagrar o primeiro decacampeão da competição. O duelo é válido pela 31ª rodada e o time de Munique ganhou as nove edições anteriores da competição.

O Bayern lidera com 72 pontos, nove a mais que o Borussia Dortmund. Justamente o único que pode lhe tirar o caneco. Assim o Bayern precisa de uma simples vitória para ser campeão. O empate deixa o caneco praticamente garantido, mas não matematicamente.

Julian Nagelsmann, treinador do Bayern, sabe que o título é importante para apagar o trauma da eliminação para o Villarreal nas quartas de final da Champions League. Mas ele prefere não pensar no caneco antecipado e sim em fazer um grande jogo.

“Sabemos que o Borussia é muito forte e sempre causa problemas. Não temos que pensar em nada que não seja o adversário. Se o título vier, será naturalmente e não aumentando a nossa pressão”, disse ele.

Terceiro colocado com 54 pontos, o Leipzig tenta se impor em casa contra o Union Berlin. O duelo será na Arena Red Bull, em Leipzig, e os donos da casa precisam de um triunfo para seguirem na zona de classificação da Champions League. Os rivais, com 47 pontos, miram a Liga Europa.

O Leipzig é seguido de perto pelo Bayer Leverkusen, que tem 52 pontos e fecha a zona de classificação para a Champions League, e pelo Freiburg, que tem 51 pontos. O Leverkusen jogará como visitante contra o lanterna Greuther Fürth. Já o Freiburg, na condição de anfitrião, vai medir forças com o Borussia Mönchengladbach, que praticamente cumpre tabela com 37 pontos conquistados, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação da Bundesliga. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado10h30 Leipzig x Union Berlin10h30 Eintracht Frankfurt x Hoffenheim10h30 Freiburg x Borussia Mönchengladbach10h30 Colonia x Arminia Bielefeld10h30 Greuther Fürth x Bayer Leverkusen13h30 Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Domingo10h30 Bochum x Augsburg12h30 Hertha Berlin x Stuttgart

O post Bayern pode conquistar décimo título alemão consecutivo contra o Dortmund apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.