As oitavas de final da Liga Europa começam nesta quarta-feira. O destaque será o duelo entre Porto e Lyon, às 14h45 (de Brasília), no estádio do Dragão. A equipe da casa vive grande momento e está invicta há 18 jogos.

A última derrota do Porto foi no dia 7 de dezembro de 2021, contra o Atlético de Madrid, na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na fase anterior da Liga Europa, a equipe portuguesa eliminou a Lazio. Além disso, o Porto lidera o Campeonato Português com seis pontos de vantagem para o Sporting.

Já o Lyon não faz boa campanha no Campeonato Francês, sendo apenas o nono colocado. Por isso, o título da Liga Europa é o grande objetivo na temporada.

Ainda nesta quarta-feira pela competição europeia, o Betis recebe o Eintracht Frankfurt, na Espanha, também às 14h45. A equipe espanhola eliminou o Zenit na fase anterior, enquanto os alemães passaram pelo Fenerbahçe.

O post Invicto há 18 jogos, Porto tenta ampliar sequência diante do Lyon pela Liga Europa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.