A Juventus venceu o Spezia, neste domingo, pelo placar de 1 a 0, no Juventus Stadium, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Italiano.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Álvaro Morata.

Com a vitória, a Juve chegou aos 53 pontos e conseguiu se manter na quarta colocação da Série A. O Spezia, por sua vez, é o 16º colocado da competição, com apenas 26 pontos.

No sábado, a Juventus volta a campo para enfrentar a Sampdoria, fora de casa, pela 29ª rodada do Italiano. Pela mesma rodada, também no sábado, o Spezia recebe o Cagliari.

Aproveitando o mando de campo e a superioridade técnica, a equipe de Turim pressionou o adversário desde o minuto inicial.

Morata abriu o placar para o time da casa aos 20 minutos, após receber de Locatelli e finalizar no canto esquerdo do goleiro.

Mesmo com a vantagem no placar, a Juve seguiu atacando o Spezia, que enfrentava dificuldade para sair da defesa.

Na segunda etapa, o panorama do duelo foi alterado. O time visitante voltou do intervalo e começou a impor o ritmo de jogo, atacando a Juventus.

Entretanto, a pressão não surtiu efeito e a partida terminou com vitória do time da casa.

O post Com gol de Morata, Juventus vence Spezia e segue na briga pelo título do Campeonato Italiano apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.