Com gol do atacante Tammy Abraham, a Roma bateu a Atalanta por 1 a 0, neste sábado, jogando em casa, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Italiano.

O time da casa, com o resultado, chegou aos 47 pontos e agora ocupa a quinta colocação do campeonato. A Atalanta, por sua vez, tem os mesmos 47 pontos, mas caiu para a sexta posição por ter uma vitória a menos que o rival.

A Roma volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Vitesse, da Holanda, pela partida de ida das oitavas de final da Liga Conferência.

Enquanto isso, a Atalanta recebe o Bayer Leverkusen, também na quinta, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga Europa.

Jogando no Estádio Olímpico da cidade de Roma, o time da casa aproveitou o apoio da torcida e pressionou o adversário nos minutos iniciais.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Abraham recebeu de Zaniolo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Musso para abrir o placar.

Após a volta do intervalo, a postura das equipes mudou. A Atalanta passou a pressionar a Roma, que tinha dificuldades para sair da defesa.

Logo aos cinco minutos da segunda etapa, o meia Remo Freuler teve a chance de empatar, mas o goleiro Rui Patrício salvou a meta romana.

No decorrer do segundo tempo, a Atalanta teve chances de empatar, mas acabou desperdiçando. A Roma também não converteu as chances criadas para ampliar o placar e a partida terminou com a vitória do time da casa pelo placar mínimo.

Veja outros resultados do Campeonato Italiano neste sábado:

Udinese 2 x 1 Sampdoria

Cagliari 0 x 3 Lazio

O post Com gol de Tammy Abraham, Roma vence Atalanta pelo Campeonato Italiano apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.