O Atlético de Madrid informou, nesta quarta-feira, que Mario Hermoso foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa direita. O zagueiro, que sentiu desconforto no treino de terça-feira e passou por exames, dará início a “trabalho de readaptação e sessões diárias de fisioterapia”.

O clube não revelou o período que o defensor ficará afastado dos gramados e publicou que “a evolução de sua lesão marcará sua incorporação ao grupo”. No entanto, segundo o jornal espanhol Marca, o tempo de recuperação do atleta é de cerca de duas semanas.

Com a baixa por contusão, o técnico Diego Simeone conta, no momento, apenas com dois zagueiros: José Maria Giménez e Felipe. Isso porque Stefan Savic, suspenso para o próximo jogo do Campeonato Espanhol, ainda apresentou cansaço muscular após o último duelo, conta o Celta de Vigo.

Contundido, Hermoso certamente ficará de fora do confronto decisivo com o Real Betis pelo G4 de LaLiga. O embate, que será disputado em Sevilha, está marcado para o domingo, às 17h00 (de Brasília).

Após enfrentar o Cádiz em 11 de março, a equipe colchonera terá o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United, em Old Trafford, no dia 15. A partida de ida, em solo espanhol, terminou com empate de 1 a 1.

Desde 2019 no Atlético de Madrid, Mario Hermoso disputou 31 partidas nesta temporada, anotando dois gols e uma assistência. Ele foi o titular da zaga em 27 oportunidades.

O post Zagueiro Hermoso tem lesão na coxa e desfalca Atlético de Madrid apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.