Nesta segunda-feira, a Atalanta fez seu dever de casa e goleou a Sampdoria por 4 a 0, pelo Campeonato Italiano. Os gols da partida foram marcados por Pasalic, Miranchuk e Koopmeiners, que balançou as redes duas vezes.

A equipe de Bergamo chegou aos 47 pontos e se manteve na quinta colocação. Além disso, se aproximou da quarta colocada Juventus, que tem 50, um jogo a mais e está dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. A Sampdoria, por sua vez, continua na 15ª colocação com 26 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.

Os primeiros 45 minutos foram de domínio absoluto da Atalanta. Os donos da casa criaram muitas chances e abriram o placar logo cedo. Aos 5 minutos, após saída errada da Sampdoria, a bola chegou em Freuler, que fez um cruzamento preciso para Pasalic desviar de cabeça para o gol.

O segundo veio ainda na primeira etapa com Koopmeiners, aos 30. O camisa 7 recebeu belo passe de Pessina, invadiu a área e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro.

No segundo tempo, os mandantes continuaram superiores e conseguiram ampliar novamente com Koopmeiners, aos 16. O holandês recebeu dentro da área e bateu de primeira para marcar o segundo dele no jogo. Ainda sobrou tempo para o quarto com Miranchuk, que costurou a marcação e bateu firme, já nos minutos finais.

O próximo compromisso da Atalanta promete ser mais desafiador. A equipe encara a sexta colocada Roma, fora de casa, às 14 horas (de Brasília), neste sábado. Apenas três pontos separam os dois na tabela do Campeonato Italiano.

Na sequência da competição, a Sampdoria visita a Udinese, às 11 horas, também no sábado. O jogo é um confronto direto, já que as equipes têm a mesma pontuação e buscam se afastar das últimas colocações.

O post Atalanta faz seu dever de casa, goleia a Sampdoria e se aproxima da Juventus apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.