Milan e Inter se enfrentam no jogo de ida das semifinais da Copa da Itália nesta terça-feira, no San Siro, às 17 horas (de Brasília). No último final de semana, as equipes tropeçaram e foram ultrapassadas no Campeonato Italiano pelo Napoli, que agora é o líder.

As semifinais da Copa da Itália são justamente a única fase na competição com duelos de ida e volta. Esta temporada deve ser a última com o gol fora  de casa como critério de desempate. A mudança vai ao encontro das principais competições de mata-mata da Europa, como a Liga dos Campeões, que extinguiu a regra a partir desta edição.

Invicto há seis jogos, incluindo uma vitória contra a Inter e um empate com a Juventus pelo Campeonato Italiano, o Milan terá um desfalque importante no setor ofensivo. Zlatan Ibrahimovic, com uma lesão no tendão de Aquiles, não se recuperou a tempo e segue fora.

Já a Inter de Milão vive momento conturbado na temporada. A equipe é a terceira colocada na liga nacional, com 55 pontos, dois atrás de Milan e Napoli, mas não vence há quatro jogos, com apenas um gol marcado nesta sequência.

O jogo de volta está marcado para o dia 20 de abril, também no San Siro, mas desta vez com mando de campo da Inter.

O post Superados pelo Napoli no Italiano, Milan e Inter duelam pelas semifinais da Copa da Itália apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.