O ex-são paulino David Neres e o ex-corintiano Pedrinho confirmaram nesta segunda-feira a saída de jogadores brasileiros da Ucrânia. Mais cedo, o Shakhtar Donetsk havia informado que os atletas conseguiram deixar o país, que está sofrendo ataques da Rússia.

Após o alívio, David Neres se manifestou em seu Instagram e comentou os “dias de muita tensão” vivido pelos brasileiros, que se concentravam em um hotel, na capital Kiev.

“Nos últimos dias vivemos dias de muita tensão na Ucrânia e momentos que não queremos passar, que não imaginávamos que um dia iríamos passar. Conseguimos voltar para casa, depois de dois dias e meio de muito desespero, graças ao presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, que garantiu toda nossa fuga com segurança à cidade de Chernivtsi, ao brasileiro Junior Moraes, que em todas as reuniões que tivemos no Ópera Hotel nos auxiliou em tudo, e à Federação Ucraniana de Futebol, que nos guiou com segurança pelas estradas e lugares mais seguros no momento que conseguimos sair do hotel”, escreveu.

“Graças à Deus, estamos em segurança, com nossa família e, quando tudo passar, resolveremos nossa situação, que hoje não tem importância nenhuma diante da guerra que presenciamos lá”, acrescentou.

Outro brasileiro da equipe ucraniana que saiu do país foi o atacante Pedrinho. O ex-jogador do Corinthians publicou, nesta segunda-feira, um agradecimento aos que se preocuparam e manifestou preocupação com os companheiros que ainda não deixaram o país.

“Quero agradecer a tantas pessoas que se preocuparam conosco, que ficaram em oração todo esse tempo. Graças a Deus, saímos da Ucrânia e estamos bem! Mas o coração segue apertado por todos que lá estão”, publicou.

De acordo com o Shakhtar, jogadores do Dínamo de Kiev se juntaram e também cruzaram a fronteira ucraniana. Eles viajaram por cerca de 16 horas até a Moldávia e, de lá, partiram para Bucareste, onde devem tomar o voo para o Brasil.

O treinador italiano do clube de Donetsk, Roberto de Zerbi, também se mostrou “feliz por voltar” para seu país, num vídeo publicado no Instagram, no qual aparece cercado por sua equipe técnica.

O post Aliviados, David Neres e Pedrinho comentam saída da Ucrânia: “Dias de muita tensão” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.