A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou neste domingo que não permitirá que nenhuma de suas seleções em qualquer nível enfrente a Rússia, em resposta à invasão da Ucrânia pelo exército russo.

A FA justificou esta medida “em solidariedade à Ucrânia e para condenar sem reservas as atrocidades cometidas pelos dirigentes russos”, segundo um comunicado.

Esta decisão foi anunciada depois que Polônia, Suécia e República Tcheca, possíveis adversários da Rússia nos playoffs para a Copa do Mundo no Catar, anunciaram nas últimas horas sua recusa em enfrentar os russos.

“Não jogaremos nenhuma partida internacional planejada contra a Rússia no futuro (…) incluindo partidas de nível adulto, juvenil ou futebol paralímpico”, insistiu a FA em seu comunicado.

A Rússia está classificada para a Eurocopa feminina, que será disputada em julho, na Inglaterra.

A decisão da FA foi anunciada quase simultaneamente à resolução da Fifa de banir a bandeira e o hino russos de suas competições, além de retirar do território russo os jogos internacionais da seleção do país.

O post Federação Inglesa de Futebol anuncia boicote a todos os jogos contra a Rússia apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.