Jogando em seu estádio, o Hoffeinheim conseguiu uma virada impressionante nesta sexta-feira, diante do Stuttgart. A equipe perdia até os 40 minutos do segundo tempo com gol de Endo, mas conseguiu dois gols no fim com Baumgartner e entrou no G4 do Campeonato Alemão, após vitória por 2 a 1.

Agora, a equipe é a quarta colocada na competição com 40 pontos e sonha com a classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Já o Stuttgart chegou ao nono jogo sem vitórias no campeonato e amarga a penúltima posição com 19 pontos.

Nos 45 minutos iniciais, as duas equipes desperdiçaram pelo menos uma grande chance cada. Aos 19, após ótima jogada pela direita do Stuttgart, Chris Fuhrich recebeu completamente livre de marcação e finalizou no poste direito. Já aos 21, foi a vez do Hoffenheim perder ótima oportunidade. Após rebote do goleiro, Pavel Kaderabek bateu firme direto no travessão.

A conversa no vestiário surtiu efeito e o Stuttgart voltou mais efetivo para o segundo tempo. Logo aos 13 minutos, a equipe bateu escanteio no curto, Sasa Kalajdzic desviou de cabeça e Wataru Endo apareceu no segundo pau para estufar as redes.

Após o gol, o Stuttgart abaixou suas linhas e os donos da casa cresceram na partida. O gol de empate, porém, só veio aos 40 minutos, quando Christoph Baumgartner fez linda jogada individual pela direita, invadiu a área e bateu a bola no ângulo, sem chances de defesa. O mesmo Baumgartner, cinco minutos depois, virou a partida, após sobra dentro da área, para delírio das arquibancadas.

Agora, o Hoffeinheim enfrenta o Colônia, fora de casa, no dia 6 de março, às 13h30 (de Brasília). Já o Stuttgart joga no sábado, dia 5, às 14h30, diante do Borussia Mönchengladbach.

O post Hoffeinheim vira no fim, vence o Stuttgart e entra no G4 na Alemanha apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.