Nesta quinta-feira, o Barcelona vai até o sul da Itália para enfrentar o Napoli, no jogo de volta da fase classificatória da Liga Europa. Após empate por 1 a 1 no Camp Nou, o técnico dos catalães, Xavi Henández, admitiu que uma eliminação “seria uma decepção”.

“Não classificar seria uma decepção, pois temos muitas expectativas nesta competição”, disse o treinador em entrevista coletiva prévia do confronto.

“Não é a Champions, mas sim uma competição europeia, com rivais de prestígio. Queremos demonstrar que somos competitivos e teremos outra oportunidade para ser. Se estivermos no nosso nível teremos opções, será uma partida duríssima”, acrescentou Xavi.

O Barcelona foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, ficando na terceira posição do grupo, atrás de Bayern de Munique e Benfica. Assim, a equipe foi para a Liga Europa e precisa vencer o Napoli para seguir na competição.

 

O post Xavi admite que eliminação do Barcelona na Liga Europa “seria uma decepção” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.