O Milan empatou com a Salernitana neste sábado, em 2 a 2, e perdeu a chance de despontar na liderança do Campeonato Italiano. Com dois jogos a mais, a equipe agora torce para que Inter de Milão e Napoli não vençam seus confrontos para se manter no topo da tabela.

Enfrentando o lanterna da competição, o time não demorou a chegar ao primeiro gol e abriu o placar logos aos cinco minutos. O brasileiro Junior Messias recebeu do lateral Theo Hernández, invadiu a área e bateu na saída do goleiro.

O clube de Milão precisava apenas administrar o jogo. No entanto, a equipe passou a errar passes e a ceder oportunidades à Salernitana, que conseguiu chegar ao empate aos 29 minutos. Após cruzamento na área e falha do arqueiro Maignan, a bola sobrou com Bonazzoli. O atacante emendou uma bicicleta e igualou o marcador.

Já na etapa final, o Milan trocava passes, mas tinha dificuldade em infiltrar na defesa adversária. O centroavante Djuric, então, aproveitou a oportunidade que teve aos 27 minutos e virou a partida.

Os visitantes, porém, empataram logo na sequência. O francês Girou recebeu pelo alto e ajeitou para Rebic, que bateu de fora da área, sem chances para o goleiro.

Os Rossoneros até tentaram pressionar a Salernitana, mas esbarraram na forte defesa adversária e não conseguiram levar os três pontos para casa.

O próximo compromisso do Milan na competição é nesta sexta, às 14h45 (de Brasília), diante da Udinese.

Confira outros resultados do Campeonato Italiano neste sábado:

Sampdoria 2 x 0 Empoli

Roma 2 x 2 Verona

O post Brasileiro marca, mas Milan fica no empate e perde chance de despontar na liderança do Italiano apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.