O Bayer Leverkusen foi derrotado pelo Mainz nesta sexta-feira, por 3 a 2, pelo Campeonato Alemão. Com o resultado, o time segue na terceira posição, mas perde a chance de encostar no vice-líder, Borussia Dortmund.

A equipe abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa. O tcheco Patrik Schick recebeu a bola na entrada da área, finalizou e contou com o desvio no marcador para marcar o primeiro.

Já no segundo tempo, o espanhol Aarón Martín cobrou falta com perfeição, acertando o ângulo do gol adversário e empatando a partida a favor do Mainz.

Os mandantes chegaram a virar o jogo, aos 16 minutos, quando Karim Onisiwo acertou um cabeceio após cruzamento na área, mas após consulta no VAR, o tento foi anulado por impedimento.

Restando 15 minutos para o final do confronto, o argentino Lucas Alario, especulado no Palmeiras, voltou a colocar o Leverkusen em vantagem. O atacante recebeu dentro da área e, livre de marcação, emendou uma pancada para o fundo das redes.

No entanto, nos últimos minutos Jean-Paul Boetius e Marcus Ingvartsen, que entraram na segunda etapa, marcaram e garantiram a virada do Mainz.

No próximo sábado, o Bayer encara o Arminia, às 11h30 (de Brasília), pelo Campeonato Alemão.

O post Alario marca, mas Bayer Leverkusen sofre virada do Mainz no Alemão apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.