O Porto largou na frente na segunda fase da Liga Europa. Jogando em casa, contra a Lazio, o time saiu atrás no placar, mas buscou a virada e abriu vantagem de 2 a 1 para a partida de volta.

A partida começou equilibrada e sem grandes chances de gol. Aos 23 minutos do primeiro tempo, a Lazio saiu na frente do placar. Após jogada ensaiada em escanteio, Luis Alberto cruzou rasteiro e Zaccagni apareceu dentro da área para fazer um golaço de letra.

Com o gol dos visitantes, o Porto se lançou ao ataque em busca da reação. Assim, aos 37 minutos da primeira etapa, Toni Martínez aproveitou cruzamento de João Mario e cabeceou para empatar a partida antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Porto precisou de apenas três minutos para virar a partida. Mais uma vez, Toni Martínez foi o nome do gol. O atacante aproveitou novo cruzamento na área e desviou para o fundo das redes.

No restante do segundo tempo, o jogo foi equilibrado. Atrás no placar, a Lazio buscou reação, enquanto o Porto tentou ampliar para ter maior tranquilidade. Com chances para os dois lados, o placar não sofreu novas alterações.

Com o resultado, o Porto ganha boa vantagem para o jogo de volta, na próxima quinta-feira, na Itália. A vitória de 1 a 0, porém, basta para a Lazio se classificar.

Outros resultados da Europa League:
  • RB Leipzig-ALE 2 x 2 Real Sociedad-ESP
  • Sevilla-ESP 3 x 1 Dinamo Zagreb-CRO
  • Atalanta-ITA 2 x 1 Olympiakos-GRE

O post Toni Martínez brilha e Porto vence a Lazio de virada pela Liga Europa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.