O Bayern de Munique visita o Salzburg, às 17h desta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na Red Bull Arena, na Áustria.

Para chegar ao mata-mata do torneio europeu, o Bayern se classificou no primeiro lugar do grupo D, com 18 vitórias, ganhando as seis partidas que disputou na primeira fase.

Na chave do time de Munique estava o Benfica, que garantiu a segunda vaga, além de Barcelona e Dínamo de Kiev, eliminados na fase de grupos.

Enquanto isso, o Salzburg avançou para as oitavas após ter ficado na segunda colocação do grupo G, com 10 pontos, um a menos que o líder Lille, que também avançou. Ao lado da equipe francesa, o clube austríaco eliminou Sevilla e Wolfsburg.

Para este confronto, o Bayern não terá Manuel Neuer, Alphonso Davies e Leon Goretzka, desfalques por lesão, além de Jamal Musiala, diagnosticado com covid-19.

Já o Salzburg tem os seguintes desfalques: Benjamin Sesko, Zlatko Junuzovic, Albert Vallci, Bryan Okoh, Bernardo, Sekou Koita e Ousmane Diakite.

A partida de volta acontece na Allianz Arena, em Munique, no próximo dia 8 de março.

O post Pelas oitavas da Liga dos Campeões, Bayern de Munique encara Salzburg na Áustria apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.