Sporting e Manchester City se enfrentam, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Às 17 horas (de Brasília) os times iniciam o duelo e tentam tirar vantagem para o jogo da volta, previsto para o dia 9 de março.

Favorito, o time de Pep Guardiola vai a Portugal, na cidade de Lisboa, após terminar a Fase de Grupos na liderança do Grupo A, com 12 pontos. Na etapa, o City deixou para trás o RB Leipzig e o Brugge, ficando à frente do Paris-Saint Germain, segundo colocado.

Vivendo grande fase no Campeonato Inglês, os Citizens estão disparados no topo da tabela com larga vantagem de nove pontos para o Liverpool, que vem logo abaixo. Na última temporada, o time chegou a final contra o Chelsea, mas foram superados pela equipe de Thomas Tuchel.

Já o Sporting chega com uma campanha abaixo de seu adversário. No Grupo C, terminou na segunda posição, atrás do líder Ajax. O Besiktas e o Borussia Dortmund, que conquistou a mesma pontuação do time português mas perdeu no saldo de gols, ficaram para trás.

No campeonato local, os comandados de Rúben Amorim ocupam a segunda colocação, com 54 somados. Quem lidera a competição é o Porto, com 60.

O post Favorito no duelo, Manchester City encara Sporting pelas oitavas da Liga dos Campeões apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.