Nesta quarta-feira, o Manchester City venceu o Brentford, em casa, por 2 a 0, pela 24ª rodada da Premier League. A partida, disputada no Etihad Stadium, contou com gol de Riyad Mahrez, de pênalti, e Kevin De Bruyne, já no segundo tempo.

Com o resultado, o City mantém a liderança do Campeonato Inglês e soma 60 pontos – 12 a mais do que o Liverpool, que tem dois duelos a menos. O Brentford, com 23 pontos, ocupa a 14ª posição da tabela.

O clube de Manchester volta a campo no sábado, às 14h30 (de Brasília), quando enfrenta o Norwich City fora de casa. Já o Brentford recebe o Crystal Palace ao meio-dia.

O jogo – O primeiro tempo foi bastante disputado e equilibrado. Apesar de dominar a posse de bola, o Manchester City de Pep Guardiola não conseguiu finalizar com tanta regularidade e não levou grande perigo à meta adversária.

Já o Brentford, treinado por Thomas Frank, se posicionou à espera de contra-ataques, mas não deixou de pressionar o time da casa em seu campo de defesa. De um modo geral, os visitantes tiveram êxito em neutralizar as tentativas dos Citizens.

Porém, apesar das dificuldades enfrentadas, o City abriu o placar aos 41 minutos, com Mahrez. Após Raheem Sterling ser derrubado dentro da área, o árbitro assinalou pênalti. O argelino bateu no ângulo direito de David Raya, que pulou para o outro lado, e converteu a cobrança.

Os mandantes voltaram bem do intervalo e aumentaram a vantagem aos 24 minutos. O goleiro do Brentford passou errado a bola, que chegou a Sterling. O ponta inglês dominou e chutou da entrada da área, para defesa de Raya. No rebote, De Bruyne não desperdiçou a oportunidade e marcou o segundo, sacramentando o triunfo por 2 a 0.

Coutinho brilha em empate do Aston Villa

Também nesta quarta-feira, o brasileiro Philippe Coutinho foi o principal destaque do Aston Villa no empate com o Leeds United por 3 a 3.

Aos 30 do primeiro tempo, o meia-atacante recebeu cruzamento de Matty Cash e, de dentro da área, dominou e finalizou rasteiro, no canto direito do goleiro. Assim, marcou o primeiro dos mandantes e empatou o confronto.

Oito minutos depois, Coutinho deu sua primeira assistência para Jacob Ramsey. Aos 43, anotou o segundo passe decisivo, que colocou o Villa em vantagem parcial de 3 a 1. No entanto, a equipe de Marcelo Bielsa reagiu e deixou tudo igual já na etapa complementar.

Confira outros resultados da Premier League desta quarta-feira:

Norwich 1 x 1 Crystal Palace
Tottenham 2 x 3 Southampton

O post Com gols de Mahrez e De Bruyne, líder City vence Brentford pela Premier League apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.