Nesta qaurta-feira, Milan e Lazio se enfrentaram pelas quartas de final da Copa da Itália. No San Siro, a equipe de Stefano Pioli venceu por 4 a 0, com dois gols de Giroud, uma de Rafael Leão e outro de Frank Kessie.

Agora, o Milan enfrenta a Inter de Milão em uma das semifinais. Os jogo que definirão as outras duas equipes classificadas, entre Atalanta e Fiorentina, e Juventus e Sassuolo, vão acontecer nesta quinta-feira.

O Milan volta a campo no próximo domingo, quando recebe a Sampdoria, pelo Campeonato Italiano, às 08h30 (de Brasília). Já a Lazio enfrenta o Bologna, no sábado, às 11 horas (de Brasília).

O jogo – No primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar aos 24 minutos. Rafael Leão recebeu na área, criou espaço e finalizou cruzado para superar Pepe Reina.

Aos 42, o Milan ampliou. A equipe recuperou a bola no meio-campo, Brahim Diaz conduziu e acionou Rafael Leão na esquerda. O português limpou a marcação e tocou para Giroud apenas empurrar para dentro do gol.

Nos minutos finais, o time da casa fez o terceiro gol em uma jogada parecida com a do segundo. Brahim Diaz conduziu novamente pelo meio, tocou para Theo Hernández na esquerda e o francês cruzou para Giroud anotar novamente.

Na segunda etapa, a Lazio ficou perto de sair do zero com Patric, em cabeçada após cobrança de escanteio. Porém, o Milan ampliou com Frank Kessie aos 34 minutos.

O post Com dois de Giroud, Milan goleia a Lazio e avança para a semifinal da Copa da Itália apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.