Nesta terça-feira, o Santa Clara derrotou o Boavista, por 2 a 1, pelo Campeonato Português. Apesar do triunfo, a equipe segue no meio da tabela, mas sobe para a 10ª posição, com 23 pontos, enquanto os visitantes caem para a 14ª colocação, com 19 pontos conquistados.

O Santa Clara abriu o placar cedo. Logo aos seis minutos, o árbitro assinalou pênalti após a bola ter tocado na mão do atacante Luís Santos. O brasileiro Cryzan, revelado pelo Athletico-PR, bateu cruzado e converteu a cobrança.

No entanto, aos 26 minutos, o croata Petar Musa recebeu passe dentro da grande área e emendou uma finalização com o pé esquerdo para empatar a partida.

Já na segunda etapa, o japonês Kyosuke Tagawa recolocou o time da casa em vantagem, logo em sua estreia. O atleta balançou as redes aos 30 minutos, garantindo a sexta vitória do clube no torneio.

Na próxima rodada, o Santa Clara pega o Gil Vicente, fora de casa, neste domingo. O Boavista, por sua vez, encara o Vizela, dentro de seus domínios, na mesma data.

O post Com gol brasileiro, Santa Clara vence o Boavista pelo Português apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.