Em jogo emocionante, disputado neste domingo, o Monaco venceu o Lens por 4 a 2, pelas oitavas de final da Copa da França, no estádio Félix-Bollaert, em Lens, e garantiu a vaga para a próxima fase.

O Monaco abriu 3 a 0 com gols de Ben Yedder, Jean Lucas e Diop. Porém, viu Said e Kalimuendo diminuírem para o Lens e complicarem a partida. Já no final, Ben Yedder voltou a marcar para garantir a classificação.

Agora, resta apenas o confronto desta segunda-feira, entre Paris Saint-Germain (PSG) e Nice, para a definição dos oito classificados às quartas de final. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio.

Os 15 primeiros minutos do duelo foram todos do Lens. A equipe mandante dominou as ações e controlou a posse de bola, porém não conseguiu ser efetiva. Dessa maneira, aos 18, Ben Yedder aproveitou bom cruzamento e cabeceou firme para abrir o placar.

O Monaco ainda ampliou em um intervalo de dois minutos. Aos 27, o brasileiro Jean Lucas acertou um belo chute no canto direito e, aos 29, o mesmo Jean Lucas rolou para Diop ampliar. Já no apagar das luzes, o Lens conseguiu descontar com Said após chute rasteiro em sobra dentro da área.

A equipe da casa voltou para o segundo tempo ligada e logo fez o segundo. Aos 8, Kalimuendo limpou a marcação e disparou da entrada da área. A bola foi no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Mannone.

Com o jogo aberto, ambas as equipes tiveram chances, mas só o Monaco aproveitou. Após passe de Tchouaméni, o artilheiro Ben Yedder não desperdiçou e matou o jogo.

Ainda neste domingo, o Bergerac, da quarta divisão francesa, surpreendeu o Saint-Étienne e venceu por 1 a 0, com gol de Romain Escarpit, e também avançou na Copa da França.

O post Em jogo de seis gols, Monaco bate Lens e segue às quartas da Copa da França apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.