A seleção italiana anunciou a lista de convocados para um período de teste entre os dias 26 e 28 de janeiro. Entre os 35 nomes, estão três que nasceram no Brasil: Rafael Tolói, Luiz Felipe e João Pedro. Além da volta do centroavante Balotelli.

Pensando em preparar o elenco para a disputa da repescagem para a Copa do Mundo de 2022, Roberto Mancini fez uma lista grande, dando a oportunidade da primeira convocação para sete atletas. O zagueiro Luiz Felipe, que defende a Lazio, e João Pedro, capitão do Cagliari, estão entre os novatos com a camisa azul.

Campeão da Euro 2020, Rafael Tolói também integra a lista. O outro destaque é a volta de Mario Balotelli, que está jogando pelo Adana Demirspor, quarto colocado do Campeonato Turco.

Há três anos sem figurar na lista, o polêmico atacante rodou por Olympique de Marselha, Brescia e Monza até chegar no time da Turquia.

A Itália entra em campo contra a Macedônia do Norte no dia 24 de março e, se vencer, enfrenta o vencedor do duelo entre Portugal e Turquia. Apenas uma das quatro seleções estará no Catar em novembro.

O post Lista de convocados da Itália tem três nascidos no Brasil e volta de Balotelli apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.