O vice-líder Borussia Dortmund conseguiu uma importante vitória por 3 a 2 em sua visita ao Hoffenheim (agora 6º) e ficou provisoriamente a três pontos do líder Bayern de Munique, neste sábado pela 20ª rodada da Bundesliga.

“É um grande resultado para nós, o Hoffenheim é uma equipe muito forte”, disse o treinador do Dortmund, Marco Rose, após o jogo.

O Bayern visita no domingo o Hertha Berlim (13º), contra quem terá a oportunidade de voltar a ter a vantagem de seis pontos com a qual começou esta rodada.

No último fim de semana, o Borussia Dortmund já havia jogado antes do Bayern e venceu (5 a 1 contra o Freiburg), mas o gigante de Munique não sentiu a pressão e respondeu um dia depois com uma goleada por 4 a 0 fora de casa contra o Colônia. A dúvida agora é se a equipe de Julian Nagelsmann voltará a mostrar essa solidez mental.

O Borussia Dortmund emendou a terceira vitória consecutiva no campeonato alemão e, sobretudo, conseguiu recuperar o sorriso após a grande desilusão sofrida na terça-feira, quando foi eliminado pelo St Pauli (da 2ª divisão) nas oitavas de final da Copa da Alemanha.

Dias complicados

Para o Hoffenheim, a semana foi catastrófica: antes da derrota deste sábado havia perdido por 2 a 1 para o Union Berlin na rodada anterior e na quarta-feira foi goleado por 4 a 1 em casa para o Freiburg e também foi eliminado nas oitavas de final da Copa da Alemanha.

O Hoffenheim havia começado a rodada em quarto lugar, dentro da zona da Liga dos Campeões, e agora sai dela caindo para a sexta posição.

 

 

 

 

O post Técnico vibra com vitória do Borussia Dortmund apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.