O Real Betis não tomou conhecimento do Espanyol e venceu por 4 a 1 nesta sexta-feira.

Mesmo jogando fora de casa e começando o jogo perdendo, o atual terceiro colocado do Campeonato Espanhol mais uma vez apresentou um futebol convincente.

Raúl de Tomas abriu o placar para os mandantes, mas Borja Iglesias (2), Guido Rodriguez e Willian José viraram para a equipe de Sevilha.

Com o resultado, o Betis se mantém na terceira colocação com 40 pontos – a diferença para o quarto colocado é de sete. Já o Espanyol segue fazendo campanha irregular e é apenas o 11º colocado na competição.

A equipe da casa começou bem o jogo e marcou logo aos 14 minutos. Óscar Gil acionou Raúl de Tomas, que invadiu a área e bateu bonito no canto direito. Porém, aos 30, Aleix Vidal tocou com a mão na grande área e o árbitro deu o pênalti. O atacante Borja Iglesias bateu forte no ângulo esquerdo e empatou o confronto.

Antes das equipes irem para o intervalo, o Betis conseguiu a virada. Fekir cobrou escanteio na cabeça de Guido Rodriguez, que disparou para o fundo do gol.

No segundo tempo, a equipe visitante aproveitou os espaços para ampliar com Borja Iglesias, aos 8, após passe de Canales, e com o brasileiro Willian José de cavadinha, aos 31. No final do jogo, Raúl de Tomas ainda foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo.

Agora, o Betis encara a Real Sociedad pelas quartas de final da Copa do Rei, na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília). Já o Espanyol visita o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, no dia 7 de fevereiro, às 17h (de Brasília).

O post De virada, Real Betis goleia o Espanyol por 4 a 1 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.