O Manchester United venceu o Brentford nesta quarta-feira, por 3 a 1. No entanto, o tema que gerou maior repercussão foi a fúria do astro Cristiano Ronaldo ao ser substituído durante a partida. O técnico interino da equipe, Ralf Rangnick, revelou uma conversa com o português após o ocorrido e explicou a decisão pela substituição.

“Ele estava me perguntando: ‘Por que eu? Por que você me tirou’. E eu disse: ‘Eu tenho que tomar decisões de interesse da equipe e do clube’. Tivemos exatamente a mesma situação cinco dias atrás no Villa Park, sendo 2 a 0, restando quinze minutos para jogar e não queríamos cometer o mesmo erro novamente”, explicou o treinador.

O atacante foi substituído pelo zagueiro Harry Maguire, quando o jogo ainda estava em 2 a 0. Prontamente, Cristiano se enfureceu e reclamou bastante no banco de reservas. No confronto diante do Aston Villa, no último sábado, o time deixou escapar a vitória e cedeu o empate na reta final do jogo.

“Cristiano é um goleador, talvez ele quisesse ficar e marcar um gol. Mas para nós era mais importante sermos mais compactos, termos pernas suficientes e bons cabeceadores para defender as cobranças de falta e lances de bola parada”, comentou.

“Quando marcamos o terceiro gol eu disse para ele: ‘Cristiano, eu sei que você é ambicioso e quer marcar, mas talvez quando você for técnico e estiver no mesmo papel que eu estava naquele momento, você irá tomar a mesma decisão”, concluiu.

Com o triunfo, o Manchester United segue na sétima posição do Campeonato Inglês, com 35 pontos. O próximo compromisso dos Diabos Vermelhos é neste sábado, contra o West Ham, às 12 horas (de Brasília), pela Premier League.

O post Técnico do Manchester United revela conversa com Cristiano Ronaldo e explica substituição polêmica apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.