Rennes goleia Bordeaux Campeonato Francês

Depois de três derrotas consecutivas na Ligue 1, o Rennes atropelou o Bordeaux com uma goleada por 6 a 0, em casa, pela 21ª rodada do Campeonato Francês.

O Rennes recuperou o quarto lugar graças aos gols de Terrier, Bourigeaud, Laborde, Truffert e Guirassy, que marcou duas vezes – todos os cinco de nacionalidade francesa.

Já o Bordeaux caiu para 19º colocação, sendo ultrapassado pelo Lorient (18º), que empatou em 0 a 0 com o Angers (12º), mas tem um saldo de gols superior.

Já o Monaco voltou a ocupar o quinto lugar da tabela, depois de vencer o Clermont (16º) por 4 a 0.

Wissam Ben Yedder brilhou no jogo com uma dobradinha, que lhe permite somar 12 gols, alcançando no topo da artilharia da Ligue 1 o canadense Jonathan David (Lille).

Com esse resultado o novo treinador do Monaco, o belga Philippe Clement, estreou em casa com sucesso no estádio Louis II do Principado.

Também neste domingo o Lyon subiu ao 10º lugar ao vencer o Troyes (17º) fora de casa por 1 a 0.

Os lioneses não venciam no campeonato desde o final de novembro e encerraram a série de derrotas graças a um pênalti convertido aos 33 minutos por Moussa Dembelé.

Depois de mostrar um bom futebol no empate contra o líder Paris Saint-Germain na última rodada, o Lyon parece confirmar sua melhora, pouco antes do clássico contra o lanterna Saint-Etienne (20º), na sexta-feira da próxima semana.

Nos demais jogos do dia, Strasbourg (7º) e Metz (15º) venceram respectivamente o Montpellier (8º) por 3 a 1 e o Reims (14º) por 1 a 0.

No último jogo da 21ª rodada francesa, o Olympique de Marselha (3º) recebe o Lille (11º) neste domingo, no Vélodrome, às 16h45 (de Brasília).

O líder Paris Saint-Germain venceu o Brest (13º) por 2 a 0 no sábado. Conseguiu assim manter uma vantagem de 11 pontos sobre o segundo colocado Nice, que na sexta-feira havia vencido o Nantes (9º) por 2 a 1.

O post Rennes goleia Bordeaux (6-0) que segue em queda livre no Campeonato Francês apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.