Nesta quarta-feira, o Porto venceu, fora de casa, o Vizela por 3 a 1 e se classificou para as semifinais da Taça de Portugal. Os gols dos favoritos foram marcados por Uribe, Fábio Vieira e Evanilson, enquanto Cassiano descontou.

O Porto abriu o placar cedo. Uribe, aos 8 minutos, aproveitou bate rebate na área e finalizou bonito para o gol. Porém, os Dragões Azuis encararam um aguerrido Vizela que, mesmo sem tanta posse de bola, dificultou muito. Prova disso foi o gol marcado aos 24 com o centroavante brasileiro Cassiano, após ótimo passe do também brasileiro Guilherme Schettine.

Na segunda etapa, o jogo permaneceu equilibrado, com boas chances para ambos os lados. No entanto, aos 18 minutos, Fábio Vieira chutou no braço do volante Zagbayou e o árbitro marcou pênalti. O mesmo Fábio Vieira deslocou o goleiro e ampliou. Para dar números finais à partida, Evanilson (ex-Fluminense) cabeceou forte, após escanteio batido por Bruno Costa, e marcou seu sexto gol na competição.

Agora, o Porto encara o Sporting nas semifinais. Já o Tondela, que bateu o Rio Ave, espera o vencedor do jogo entre Portimonense e Mafra.

O post Porto bate o Vizela por 3 a 1 e encara o Sporting nas semifinais apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.