Nesta segunda-feira, o Gil Vicente venceu o Vitória de Guimarães por 3 a 2, pela 17ª rodada do Campeonato Português, no Estádio Cidade de Barcelos. Os gols dos donos da casa foram marcados por Fran Navarro (2) e Antoine Léautey. Já os visitantes descontaram com Nélson Luz e Marcus Edwards.
Com a vitória, o Gil Vicente pula para a quinta colocação, com 26 pontos, e entra na zona de classificação para a Liga Conferência – novo torneio promovido pela UEFA. Já o Vitória de Guimarães estaciona na oitava posição, com 23.


Os donos da casa dominaram boa parte do jogo e abriram 3 a 0. Os dois primeiros gols foram do atacante espanhol Fran Navarro. Aos 23, ele recebeu bom lançamento do brasileiro Lucas Ferrugem, invadiu a área e bateu forte para abrir o placar. Já no início da segunda etapa, Navarro aproveitou rebote para ampliar. O Gil ainda ampliou com Antoine Léautey.

Porém, os visitantes cresceram no fim e ameaçaram a festa. Nélson Luz, após passe de João Ferreira, marcou a 10 minutos do fim e Marcus Edwards ampliou batendo pênalti aos 42. O mesmo Edwards ainda acabou recebendo o segundo amarelo já nos acréscimos.

O post Em jogo emocionante, Gil Vicente vence Vitória de Guimarães pelo Português apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.