O Liverpool venceu o Shrewsbury Town de virada, por 4 a 1, neste domingo, em jogo válido pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Com o resultado, os Reds eliminam o time da terceira divisão inglesa e avançam no torneio nacional.

Desde os primeiros minutos, o Liverpool tinha a maior parte de posse de bola e o controle do jogo, mas tinha dificuldades em agredir o adversário.

Com uma escalação “alternativa”, a equipe de Jurgen Klopp, conhecida pela alta eficiência no ataque, não conseguia ser agressiva.

O Shrewsbury, com uma proposta de jogo modesta, apostava em jogadas de poucos toques na bola, como contra-ataques e lançamentos diretos. No entanto, foi com uma jogada trabalhada que o time abriu o placar. Aos 27 minutos, Daniel Udoh recebeu um belo cruzamento na pequena área e contou com a falha do zagueiro Konaté para fazer o gol.

Sete minutos depois, em jogada armada por jovens, Kaide Gordon, de apenas 17 anos, cortou o marcador e bateu rasteiro no canto para empatar o jogo e anotar seu primeiro tento como profissional.

Já no final do primeiro tempo, o defensor Ethan Ebanks-Landell colocou a mão na bola após cruzamento na área e o árbitro assinou a penalidade para o time de Anfield. O brasileiro Fabinho converteu a cobrança e virou a partida a favor dos Reds.

Com uma diferença gritante entre os dois times, o Liverpool apenas administrou o resultado na segunda etapa. O time trocava passes na intermediária e não tinha pressa para chegar ao terceiro gol.

Aos 33, porém, após belo lançamento em profundidade de Fabinho, o japonês Minamino cruzou na área e a bola sobrou com o brasileiro Roberto Firmino, que havia entrado no segundo tempo. Com muita classe, o atacante completou de calcanhar e balançou as redes do adversário.

Nos acréscimos, Fabinho pegou o rebote e acertou um petardo para marcar o quarto e sacramentar a vitória dos mandantes.

Outro que venceu de virada e também avançou na competição foi o Tottenham. Os Spurs sofreram, mas contaram com os gols dos britânicos Harry Wiks e Harry Kane, além de um golaço de Lucas Moura, driblando o goleiro, para triunfar por 3 a 1 sobre o Morecambe.

Confira outros resultados da Copa da Inglaterra neste domingo:

West Ham 2 x 0 Leeds United

O post Com dois de Fabinho, Liverpool vira e avança na Copa da Inglaterra; Tottenham também se classifica apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.