Na última quarta-feira, Daniel Alves fez sua reestreia pelo Barcelona na vitória por 2 a 1 diante do Linares, pela Copa do Rei. Após o jogo, o lateral falou sobre a sensação de estar de volta ao clube espanhol e comentou sobre seus objetivos com a equipe.

Dani teve longa passagem pelo Barcelona, de 2008 a 2015. De volta ao clube, o jogador falou sobre a sensação do retorno. “Na realidade, eu me senti como se eu nunca tivesse ido embora daqui. Conheço muito bem essa casa, sei o que significa vestir essa camisa, então o sentimento é de retomada, de sonho, de poder estar aqui. Agora novamente, depois de tanto tempo, é um sonho. Um sonho se transformando em realidade, um novo sonho se transformando em realidade porque aconteceu isso pela primeira vez, agora nessa segunda o faz ainda especial. Eu estou muito feliz de estar aqui de volta, feliz de ter estreado, feliz pela vitória”, comentou.

Quando Daniel Alves saiu do Barça, a situação da equipe era muito diferente da atual. O time havia conquistado a Champions League e possuía um elenco estrelado. Hoje, a realidade é outra, com problemas financeiros, elenco mais modesto e resultados menos expressivos. Para o lateral, porém, o momento do time serve como missão. “Espero que esse novo ano seja um ano de reconstrução, um ano de devolver o Barcelona pro lugar que merece. Para o lugar de grandeza e tamanho desse clube”, almejou.

O lateral foi titular na vitória diante do Linares e, após o jogo, revelou que estava ansioso para retornar. “A ansiedade é inevitável. Por mais que tenhamos anos de experiência, anos de vivência no futebol, sempre que vou viver momentos especiais como esse dá aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade de como vai ser, do que vai acontecer”, contou. “Estou aqui de volta, reestreei e espero seguir fazendo história aqui outra vez”, concluiu.

O post De volta ao Barcelona, Daniel Alves comemora reestreia e projeta: “espero seguir fazendo história” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.