Nesta quarta-feira, o Chelsea venceu o Brentford, fora de casa, por 2 a 0. A partida, válida pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, foi disputada no Brentford Community Stadium e contou com gols de Pontus Jansson (contra) e Jorginho já no fim. Com o triunfo, os Blues garantiram vaga na semifinal da competição.

O Chelsea volta a campo no domingo, às 14h30 (de Brasília), quando visita o Aston Villa pela 19ª rodada da Premier League. O Brentford, por sua vez, encara o Brighton, fora de casa, às 17h00.

O jogo – O Chelsea de Thomas Tuchel dominou a posse de bola no primeiro tempo e finalizou com alguma frequência, mas não levou muito perigo. Já o Brentford, sob o comando de Thomas Frank, apostou em um jogo mais direto. Desta forma, apresentou bastante intensidade, criou boas chances e ameaçou a meta de Kepa Arrizabalaga, que fez importantes defesas.

A etapa complementar teve superioridade do Chelsea, que pressionou o adversário e conseguiu garantir a vitória. O primeiro gol veio aos 35: Reece James cruzou pela direita e Jansson tentou desviar a bola. No entanto, o sueco chutou em direção à própria meta e marcou contra. Quatro minutos depois, Jorginho converteu pênalti e deu números finais à partida.

Liverpool e Tottenham também avançam

Também nesta quarta-feira, o Liverpool avançou na Copa da Liga Inglesa. Jogando em Anfield, a equipe empatou com o Leicester City, por 3 a 3, e venceu nos pênaltis por 5 a 4.

Jamie Vardy fez para os visitantes aos nove e ampliou a vantagem quatro minutos depois. Alex Oxlade-Chamberlain diminuiu para os mandantes aos 19, mas James Maddison garantiu o 3 a 1 ainda aos 33 da etapa inicial. Diogo Jota marcou o segundo dos Reds aos 23 do segundo tempo, e Takumi Minamino anotou o gol decisivo já nos acréscimos.

Já nos pênaltis, Milner, Firmino, Oxlade-Chamberlain, Keita e Jota converteram suas cobranças – apenas Minamino errou. Do lado do Leicester, Tielemans, Maddison, Albrighton e Iheanacho marcaram – Thomas e Bertrand desperdiçaram.

O Tottenham, por sua vez, ganhou do West Ham United, em casa, por 2 a 1. Steven Bergwijn inaugurou o marcador aos 29 do primeiro tempo para os Spurs, mas Jarrod Bowen igualou o duelo três minutos depois. Já Lucas Moura anotou o gol decisivo aos 34.

O post Com gols no fim, Chelsea vence Brentford e avança à semifinal da Copa da Liga Inglesa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.