Inglês jogos adiados

O número de jogos adiados do Campeonato Inglês devido à covid-19 aumentou nesta quinta-feira, passando para seis.

Primeiro foi anunciado o adiamento do duelo entre Leicester e Tottenham que seria nesta quinta-feira e depois o encontro entre Manchester United e Brighton, previsto para o sábado. Depois foi a vez de mais quatro jogos, incluindo o adiamento de mais uma partida do Leicester, o que estava marcada para domingo contra o Everton.

Os outros jogos adiados deveriam ter sido realizados nesta quinta e que serão disputados no fim de semana são Brentford-Southampton, Watford-Crystal Palace e West Ham-Norwich.

“O Leicester City pode confirmar que a gestão da Premier League (entidade que organiza o futebol inglês) decidiu adiar o jogo desta quinta-feira contra o Tottenham”, referente à 17ª rodada do Campeonato Inglês, afirmou o clube, antes de saber que seu próximo compromissão pelo torneio, diante do Everton, seria adiado.

“O clube não tem mais jogadores em condições para disputar o jogo”, explicou o Leicester, cujo pedido de adiamento do confronto com o Tottenham havia sido rejeitado no dia anterior.

Os Foxes também anunciaram o fechamento de seu centro de treinamento por 48 horas “para ajudar a conter a propagação (do contágio)”.

Um pouco depois, a Premier League adiou o compromisso entre Manchester United e Brighton, referente à 18ª rodada do campeonato.

O United “continua a sofrer uma epidemia de casos de covid-19 na sua equipe situs judi slot online terpercaya que não lhe permite relacionar jogadores necessários para a partida marcada para o Old Trafford”, explicou a entidade.

O jogo dos Red Devils contra o Brentford na terça-feira já havia sido adiado, mas “novos testes positivos foram confirmados hoje (quinta-feira)”, acrescentou a Premier League.

No total, nove jogos do campeonato inglês foram adiados por motivos de saúde no momento, incluindo Tottenham-Brighton no último domingo e Burnley-Watford, também adiado no último fim de semana duas horas antes do início da partida.

Inglês jogos adiados

Foto: Ben STANSALL / AFP

– Possibilidade de Adiamento da 18ª rodada –

Reino Unido está vivendo outra onda de contágios devido à disseminação da nova variante do coronavírus, batizada de ômicron, com 78.610 casos registrados na quarta-feira.

O técnico do Leicester criticou a falta de apoio da Premier League depois de relatar que tem nove jogadores afastados por conta da covid, outras doenças ou lesões.

“Sempre tentamos apoiar as medidas (de combate à covid), mas quando precisávamos de um pouco de apoio na situação extrema em que nos encontramos, não conseguimos recebê-lo”, lamentou Brendan Rodgers.

Foi informado que novos casos positivos para a covid-19 foram diagnosticados nos Foxes, mas Rodgers não forneceu o número exato.

Nesta quinta-feira, o técnico do Brentford, o dinamarquês slot gacor hari ini Thomas Frank, pediu o adiamento de todos os jogos do Inglês previstos para este fim de semana.

“O número de casos de covid está disparando em todos os clubes. Todo mundo enfrenta isso (…) Adiem esta rodada e também (as quartas de final) a Copa da Inglaterra (com jogos na terça e quarta-feira da próxima semana). Eu daria a todos pelo menos uma semana ou quatro ou cinco dias para desinfetar” o campo de treinamento, disse o treinador.

“Isso permitiria interromper a propagação (de contágios) em todos os clubes”, insistiu Frank.

O post Campeonato Inglês chega a 6 jogos adiados apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.